Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Saúde

Anvisa determina apreensão de suplemento alimentar composto de catuaba e ginseng

31 de janeiro 2011 - 15h40 Por Redação Douranews, com Band
Anvisa determina apreensão de suplemento alimentar composto de catuaba e ginseng

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão do suco Composto Nutritivo Energit, após relatório técnico de inspeção da Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental do Estado da Bahia (Divisa) atestar a adição de catuaba e ginseng na composição do produto, vendido sob a forma de pó para suco. 

De acordo com a Anvisa, a catuaba e a fáfia (ginseng) são substâncias farmacologicamente ativas e, portanto, não são permitidas em alimentos. A resolução foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União

O Composto Nutritivo Energit - mistura para preparo de suco ou vitamina C -  contém fibras e é fabricado pela empresa Luciano de Jesus Santos, em Lauro de Freitas, na Bahia. A resolução entra em vigor a partir de hoje, dia 31.