Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Saúde

Prefeitura faz campanha de preventivo e exame de mama

20 de outubro 2011 - 20h50 Por Redação Douranews, com Assessoria
Prefeitura faz campanha de preventivo e exame de mama

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta quinta-feira e sábado (22) a campanha para coleta de preventivo e exame clínico de mama em unidades de saúde. O objetivo é atender mulheres de 25 a 59 anos que ainda não fizeram o exame neste ano ou que estão há pelo menos um ano sem fazer.

Nesta quinta a campanha acontece na Unidade de Saúde da Vila Rosa, das 13h às 20h e no Altos do Indaiá, das 17h às 20h. No sábado o atendimento será das 8h às 16h, nas unidades do Jardim Ouro Verde, Parque das Nações II e Vila Hilda.

“Para fazer o exame preventivo é preciso observar algumas recomendações, como não estar no período menstrual, não utilizar cremes ou pomadas sete dias antes e não ter relação sexual até 72 horas antes do exame. A mulher precisa ainda levar seu cartão SUS e documento de identidade”, explica a secretária municipal de Saúde Sílvia Bosso.