Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Saúde

Morre em CG a estudante que aguardava transplante de medula

03 de novembro 2011 - 19h18 Por Redação Douranews
Morre em CG a estudante que aguardava transplante de medula

Morreu hoje (3), em Campo Grande, a estudante Flávia Alice de Lima, 20 anos, de Dourados. Ela estava internada na Santa Casa da Capital, aguardando por uma doação de medula óssea. A moça tinha leucemia e não resistiu ao tratamento; morreu antes de encontrar um doador que fosse compatível.

Em outubro, amigos e familiares de Flávia lançaram, pelo facebook, uma campanha de doação do material que poderia salvar a vida da jovem. De acordo com levantamento do Ministério da Saúde, a chance de uma pessoa encontrar uma medula compatível para o tratamento da leucemia é, em média, de 1/100.000, ou seja, a cada cem mil pessoas uma pode ser compatível.

Flávia Alice era reconhecida nos meios evangélicos de Dourados por integrar os grupos de cânticos em eventos de música gospel, como baterista.