O trabalho, que acontece durante todo o dia, deve sensibilizar a comunidade sobre a importância de se evitar o acúmulo de lixo em terrenos e quintais, o que contribui para a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Durante esta sexta, agentes de saúde vão fazer um mutirão no Jardim Maracanã para orientar aos moradores e distribuir sacos de lixos. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos vai disponibilizar um caminhão para que o lixo seja recolhido.
A intensificação nas ações de combate à dengue tem sido feito no intuito de manter o município com baixo nível de infestação para esta época do ano que é de 0,7, o que significa baixo risco.
No dia 27 a Saúde promove último mutirão do mês, dia 27, no Jardim Itália, com a realização de visitas domiciliares, trabalho mecânico e educativo.