O governador André Puccinelli (PMDB) vem amanhã (27) a Dourados para inaugurar a ala de oncologia do HE (Hospital Evangélico), já conhecida dos douradenses como ‘hospital do câncer’. A confirmação da visita do governador foi dada pelo diretor-executivo do Evangélico, Maurício Peralta, em visita ao Douranews.
O hospital do câncer foi construído junto à estrutura hospitalar do HE, através de parcerias firmadas com o Governo do Estado e doações de eventos realizados pela ACCGD (Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados) em vários municípios da região
A unidade de oncologia ocupa uma área de aproximados mil metros quadros e envolve equipe de médicos que se dedicam ao tratamento e combate dessa doença. O Estado participou do investimento com R$ 734.475,25.
Com esse hospital especial, diminuiu em mais de 50% o número de viagens que os pacientes eram obrigados a fazer para o tratamento da doença fora de Dourados, inclusive no hospital de Barretos, no interior paulista.