A realização é da A Secretaria municipal de Saúde realiza amanhã (22), através do Departamento de Vigilância em Saúde, no auditório do CAM (Centro Administrativo Municipal), o simpósio sobre DST/HIV/Aids, com o tema “Saúde da Mulher em Foco”.
O simpósio tem como objetivos desencadear informações técnicas sobre essas doenças, voltadas para a saúde da mulher, buscar a criação de uma consciência coletiva sobre os riscos de contaminação e obter diminuição dos índices de casos, por meio do conhecimento e conscientização de toda população.
O início está previsto para as 8 horas com o credenciamento dos participantes, apresentação dos serviços do Programa municipal de DST/Aids e hepatites Virais, e às 10 horas o tema será abordado em palestra sobre sexualidade.
No período da tarde serão discutidos os aspectos éticos e legais da violência contra a mulher, HIV e reações adversas sobre medicamentos. O encerramento será às 16 horas com a entrega de certificados.