O município de Dourados, que tem como objetivo vacinar em torno de 50 mil pessoas contra a gripe dentro dos chamados grupos prioritários, já atingiu 50,46% da meta. Neste ano podem receber a vacina as gestantes, crianças de seis meses a menores de dois anos, idosos com 60 anos ou mais, profissionais de saúde, doentes crônicos, mulheres com até 45 dias após o parto e obesos grau III.
Esse percentual significa que a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, imunizou no período do dia 15 até nesta sexta-feira (26), um total de 26.104 pessoas, sendo os idosos com maior número de vacinados: 10.971 pessoas imunizadas.
O Departamento de Vigilância em Saúde esclarece que a campanha nacional terminaria nesta sexta-feira, mas como foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 10 de maio, as doses da vacina contra Influenza continuam à disposição nas Unidades de Saúde para todas as pessoas que integram os grupos prioritários.