Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Saúde

Saúde intensifica reta final da campanha antirrábica

30 de outubro 2013 - 20h15 Por Redação Douranews
Saúde intensifica reta final da campanha antirrábica

A campanha de vacinação antirrábica realizada pela Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Saúde já imunizou 29,2 mil cães e gatos conforme balanço parcial mais recente. No entanto, as ações continuam, já que é necessário atingir a meta de 80% dos 40 mil animais existentes no município. 

Nesta quinta-feira (31), a campanha estará no Residencial Ypacaraí (na rua Manoel Santiago, esquina Flavio Cerzósimo) e no Jardim Clímax (no Mercado Lumer, na rua Joaquim Teixeira Alves). Na sexta-feira (1 de novembro), será no Brasil 500 (Mercado Lorenze, da rua Leônidas Além).

Na segunda-feira (4) será a vez da Vila Sulmat (na rua dos Missionários esquina com Onofre Pereira de Mattos) e na terça-feira (5), os agentes estarão na Cabeceira Alegre (Unidade de Saúde, na rua Cabral, s/n) e na aldeia Bororó (NAM). Na quarta-feira (6) a vacinação será feita na aldeia Jaguapiru (NAM).

O período de mutirões de vacinação foi concluído no início de outubro. No entanto, um novo calendário foi aberto para manter a campanha em vários pontos da cidade até que a meta seja atendida. 

Todos os cães e gatos a partir de quatro meses de vida devem ser vacinados, incluindo também as fêmeas prenhas, já que não existe contra-indicação. A vacina é gratuita e protege tanto os cães e gatos quanto as pessoas, que podem contrair a doença dos animais, explica a Secretaria de Saúde.

Os moradores que não vacinaram seus animais também podem levá-los ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), na rua Vicente de Lara s/n, no Jardim Guaicurus, das 8 às 17 horas de segunda à sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3411-7753 e 8468-8081.