Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
Saúde

Simpósio alerta sobre os riscos da Aids em Dourados

20 de março 2014 - 19h56 Por Redação Douranews
Simpósio alerta sobre os riscos da Aids em Dourados

O simpósio sobre DST/HIV/Aids com o tema “Saúde da Mulher em Foco” está com inscrições abertas. O evento será realizado pela Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Saúde, no dia 28 (sexta-feira) deste mês, das 8 às 17 horas, no auditório da Unigran.

O encontro terá uma série de palestras com o intuito de alertar as participantes sobre a realidade das doenças em Dourados e os riscos de contágio. A conscientização sobre a importância de ter uma vida saudável e uma maior auto-estima para se tornar menos vulnerável, são alguns dos objetivos.

No Brasil, os casos de Aids estão crescendo mais entre as mulheres e há um forte debate sobre como colaborar para frear o avanço dessa epidemia. No país, o perfil com maior incidência de novos casos é entre as mulheres jovens que possuem parceiro fixo e/ou único.

Os interessados em participar podem fazer a inscrição solicitando a ficha através dos e-mails [email protected], ou [email protected]. O prazo para se inscrever será até o dia 23. Os telefones para os interessados se informarem são 3423-9150 e 3423-8622.

Dia da mulher

A atividade faz parte da programação especial montada no mês de março pela administração em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8. Nesta sexta-feira (21) haverá continuidade de palestras nos Cras (Centros de Referência em Assistência Social), desta vez no Parque do Lago II, depois no Cras do Jardim Canaã I (26), em Vila Vargas (26) e na Vila Cachoeirinha (27).

As atividades se encerram no dia 31 deste mês com uma audiência pública sobre Violência Contra Mulheres, que será realizada no auditório da 4ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). O evento está marcado para às 19 horas e é realizado pela Prefeitura através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, Centro de Atendimento Viva Mulher e OAB.