Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Saúde

Sesc oferece consultoria para controlar índices de obesidade

23 de agosto 2014 - 11h05 Por Redação Douranews
Sesc oferece consultoria para controlar índices de obesidade

Para contribuir com a qualidade de vida e melhoria dos hábitos alimentares da clientela comerciária e da população em geral, o Sesc oferece o serviço de Consultas Nutricionais durante a semana em Dourados.

A alimentação adequada aliada à prática de atividade física é o caminho para ter uma vida mais saudável e evitar graves problemas de saúde decorrentes de uma alimentação desequilibrada, rica em sódio, gorduras saturadas, açúcar refinado, alimentos industrializados e carente de vitaminas e minerais, fibras, gorduras boas, água e alimentos frescos e no seu modo mais natural, orienta õ órgão.

A pesquisa Vigitel 2012 (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico) revela que em Campo Grande 56,3% dos adultos com 18 anos de idade ou mais, estão com excesso de peso e 21% obesos. O índice de pessoas com sobrepeso é o maior do País e de obesos também, neste caso empatado com Rio Branco e Natal, onde também há 21% de obesos.

O dado preocupa especialmente quando comparado a 2006. Naquele ano o índice de adultos com sobrepeso na Capital era de 43,2% considerando homens e mulheres e de obesidade era de 11,6%. Ou seja: o índice de campograndenses obesos praticamente dobrou nos últimos seis anos. Números que assustam e requerem uma vigilância cada vez maior em relação que se consome, diz o Sesc, sem revelar os números de Dourados.