A vereadora Délia Razuk (PMDB) solicitou da Secretaria municipal de Saúde a disposição de uma médica ginecologista para o posto de saúde do Jardim Guaicurus. O pedido também contempla o âmbito do Outubro Rosa, campanha que preza pela saúde das mulheres na sociedade.
O objetivo é proporcionar um atendimento adequado e viabilizar que pacientes do PSF do Jardim Guaicurus e de outros bairros da região, como Harrison de Figueiredo I e II, Dioclécio Artuzi I, II e III, Estrela Poravi I e II e Chácaras Cideles e Bela Vista, bairro Abaité e em breve o Residencial Esplanada e Dubai, entre outros, sejam bem atendidos, explica a vereadora.
Para a vereadora, a população feminina tem o direito de ser atendida no próprio posto, com todos os exames necessários à prevenção de doenças da saúde da mulher, neste mês onde as campanhas para esta finalidade são maciças e de extrema importância.
“A prevenção sempre é o melhor remédio, tanto para a saúde, quanto para os gastos públicos, pois constatando cedo uma doença, as chances de cura são de quase 100%, e o período de recuperação muito menor”, disse Delia.
Diz ainda a vereadora, que as pacientes solicitam que após esta campanha em massa, a Secretaria de Saúde possa disponibilizar esta profissional periodicamente, por ser imprescindível. Para ela, tal ato reverterá em menos custos ao erário, visto que a prevenção sempre é o melhor remédio.