A secretária de Educação Marinisa Mizoguchi visitou escolas municipais nesta semana para levar a mensagem de conscientização sobre o câncer de mama e colo do útero da campanha Dourados Rosa, idealizada pelo prefeito Murilo Zauith (PSB).
A campanha educativa tem como objetivo sensibilização quanto à importância de realizar os exames preventivos. Todos os funcionários da Secretaria aderiram à campanha que se estende por todas as unidades escolares e Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal).
Além de sensibilizar, a campanha promove o fortalecimento das ações da Dourados Rosa já que a rede municipal de educadores é formada por um número elevado de mulheres. A equipe da campanha levou camisetas para que os servidores pudessem adquirir para ajudar o Hospital do Câncer e o Lar Ebenezer.
A secretária visitou a Escola Municipal Indígena Araporã, a rural Dr. Camilo Hermelindo e a urbana Luiz Antônio. A equipe continuou realizando visitas em escolas e Ceims para realizar a campanha de conscientização.
Dourados Rosa
A campanha começou no dia 1º de outubro, mês em que a luta para o combate ao câncer de mama é lembrado no mundo todo. Na última semana do mês, a programação segue intensa em Dourados.
Haverá coleta de preventivo e exame clínico das mamas na Clínica da Mulher e nas unidades básicas de saúde dos bairros Izidro Pedroso, Carisma, Maracanã, Vila Vieira e do distrito de Vila Vargas.