Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Saúde

Sergio Nogueira intervém para sede própria da AAGD

08 de abril 2016 - 12h54 Por Redação Douranews
Sergio Nogueira intervém para sede própria da AAGD

No sábado (2) passado foi comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Diversas ações foram realizadas para conscientizar sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista). Em Dourados, o vereador Sergio Nogueira (PSDB) participou da panfletagem e adesivagem dos veículos no centro da cidade orientando a população em como identificar uma pessoa com autismo.

Sergio Nogueira tem apoiado, desde antes de ser vereador, a causa do autista. Como parlamentar, intermediou com a Prefeitura para a doação de um terreno para a AAGD (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Dourados) e tem lutado pela construção da sede da entidade.

“Sinto-me parte da história da AAGD, uma das primeiras associações a demonstrar um olhar objetivo para o tratamento do TEA em nosso município, tornando-se uma referência e com uma contribuição significativa no apoio a pessoas autistas, suas famílias, professores e profissionais da área”, menciona o vereador.

Em 2013 e 2014, Nogueira apresentou emendas indicativas ao orçamento do município, indicando recursos para início da construção da sede da Associação e luta para que, até o fim do mandato, as obras sejam iniciadas. “Essa é uma bandeira que eu sempre defendi. Precisamos, com urgência em nosso município, de um centro, um local onde pessoas autistas sejam acolhidas e possam ter um atendimento adequado”, destaca.

No dia 1º deste mês, Dourados recebeu a notícia de que o Governo do Estado atenderá a solicitação da AAGD, construindo uma estrutura composta por consultórios de fonoaudiologia, odontologia e fisioterapia. O investimento será de R$ 1 milhão para a construção do Centro de Referência no Atendimento de Autismo em Dourados.

“Estou muito feliz em participar desta conquista. Agradeço o prefeito Murilo Zauith que enviou o Projeto de Lei doando a área, os vereadores que aprovaram e o deputado federal Geraldo Resende que cumpriu sua palavra quando acompanhei a diretoria da AAGD até o seu gabinete e que levou nossa reivindicação ao governador Reinaldo Azambuja, o qual prontamente assumiu o compromisso de realizar a obra”, comemora Sergio Nogueira.