Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Saúde

Nutricionista do HU ganha prêmio 'Destaque do Ano'

31 de agosto 2016 - 11h31 Por Redação Douranews
Nutricionista do HU ganha prêmio 'Destaque do Ano' Rita Mendes ficou surpresa ao ser escolhida como um dos destaques do Estado — Foto: Assessoria

Rita de Cássia Dorácio Mendes está próximo de completar 20 anos de carreira e ganhou um motivo especial para comemorar, este ano, o 31 de agosto, Dia do Nutricionista: ela é uma das premiadas pelo Conselho Regional de Nutrição (CRN), como Destaque Profissional do Ano na área de Nutrição Clínica.

Rita é a responsável técnica do BLH (o Banco de Leite Humano) do HU (Hospital Universitário) da Universidade Federal da Grande Dourados e vê na premiação o reconhecimento ao histórico profissional. “Acredito na Nutrição como agente transformador na promoção da Saúde e, como também sou docente, é muito honroso para mim estar entre os premiados”, afirma.

Rita conta ainda que ser indicada e agraciada com a premiação foi uma “surpresa”: “A gente sempre acha que os prêmios vão para os profissionais da Capital, dos centros maiores. Ter o trabalho reconhecido assim é realmente muito gratificante”.

O “Prêmio Dra. Eliete Salomon Tudisco - Destaque Profissional do Ano” foi instituído pelo CRN em 1996. Os profissionais são indicados pelos próprios colegas e a premiação é feita por área de atuação, dentro de cada estado abrangido pela Regional. Mato Grosso do Sul pertence ao CRN3, junto com São Paulo.

Em Mato Grosso do Sul também recebem o prêmio como Destaque Profissional - 2016 outras duas profissionais: Patrícia Vieira Del Ré (Alimentação Coletiva) e Tailci Cristina da Silva (Saúde Pública). O prêmio será entregue em solenidade durante jantar comemorativo, sexta-feira (2), em Campo Grande.