Equipes da Secretaria de Saúde se mobilizam em campanha drive thru de vacinação, no Jorjão — Assessoria
Dourados registrou 140 novos casos positivos para a Covid-19 nas últimas 24 horas, conforme mostra o mais recente boletim epidemiológico divulgado na manhã deste sábado (27) pela Prefeitura. Somados aos 246 casos do boletim da sexta (26), são 386 novas ocorrências para a doença que já matou 308 pessoas no Município. Até agora, desde que começou a pandemia mundial, há um ano, já ocorreram 23.526 confirmações de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na cidade. No boletim desta sexta a taxa de ocupação hospitalar estava em 100% para pacientes com a Covid-19.
Ainda de acordo com o boletim da Prefeitura, a doença já atingiu 1.231 funcionários que atuam nos setores de Saúde e de Segurança, os considerados ‘linhas de frente’ no enfrentamento da Covid-19. Entre os infectados, do total de testes positivos realizados até agora, há 896 indígenas. Nos últimos dois dias, segundo a Prefeitura, não foram computados óbitos de pessoas residentes em Dourados; há um caso, de morador em Eldorado, que morreu quinta-feira (25) em hospital público local.
Vacinação
Neste final de semana, idosos com 70 anos ou mais e as pessoas com 65 anos ou mais, com algum tipo de comorbidade, estão sendo vacinados nas unidades do Jorjão, neste sábado (27) e no Corpo de Bombeiros, domingo (28), até às 13 horas. Não é necessário agendamento.