Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
Saúde

Aced convoca mulheres empresárias para prevenção contra o câncer

04 março 2017 - 11h38

A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) alerta as empresárias e colaboradoras das empresas associadas para a presença da Unidade Móvel do Hospital do Câncer de Barretos, em Dourados. A carreta que realiza gratuitamente o Papanicolau (exame preventivo do câncer de colo do útero) está na praça Antônio João.

“As empresárias devem conhecer este projeto e, principalmente, incentivar as colaboradoras a comparecerem para realizar os exames. Saúde é qualidade de vida e trabalhadoras que se mantém saudáveis são mais bem dispostas, produtivas e podem contribuir mais com as empresas. Por isso é tão importante que as empresárias estimulem as funcionárias a participarem de ações como essas”, afirma a presidente da Aced, Elizabeth Rocha Salomão.

As colaboradoras da Aced que ainda não haviam realizado o exame preventivo de rotina compareceram à Unidade Móvel para fazê-lo ainda na quinta-feira (2), primeiro dia da carreta em Dourados. Elas elogiaram a agilidade e qualidade no atendimento oferecido.

A idade mínima para realização do Papanicolau através deste serviço itinerante é 25 anos e a máxima 65 anos. Mulheres nessa faixa etária podem comparecer à Unidade Móvel portando documentos pessoais de identificação (RG e CPF), Cartão SUS e comprovante de residência. A carreta vai ficar na praça com atendimento das 7 às 16h30 de segunda a sexta-feira até o dia 15.

“Neste Mês da Mulher chamamos as associadas a ficarem atentas às ações que são realizadas na cidade, tanto pela Aced quanto pelo poder público e outros órgãos da inciativa privada. É o nosso momento para discutir questões que envolvem o universo feminino, como o papel das mulheres no mercado, direitos conquistados, saúde da trabalhadora, entre muitos outros”, afirma Elizabeth.

Além de dicas de serviços para as associadas, a Aced ainda vai trazer ações neste Mês da Mulher. Entre estas o Despertar para o Trabalho em parceria com o Senac, com o tema “Saúde da Trabalhadora”, no dia 15 (quarta-feira) e palestra com a renomada Leila Navarro que falará sobre a temática “Mulher na Melhor Versão de si Mesma”, dia 16 (quinta-feira).