Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
Saúde

Além da prefeita, mais três servidores do gabinete testam positivo à Covid em Dourados

17 julho 2020 - 23h18

O Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria municipal de Saúde realizou na manhã desta sexta-feira (17) a testagem de 61 servidores públicos que trabalham no gabinete da prefeita, na Secretaria de Governo e na Assessoria de Comunicação. Dos 61 servidores testados, 48 fizeram o teste rápido sendo que três deles testaram positivos para a Covid-19. Outros 13 servidores fizeram o teste conhecido como SWAB nasal.

O diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Emerson Eduardo Correa, afirmou que a testagem faz parte de um procedimento técnico preconizado no Ministério da Saúde. “A testagem foi uma intervenção por causa de um surto de Covid-19 ocorrido no gabinete da prefeita onde teve dois casos positivos”, disse Emerson.

Conforme afirmou Correa, os três casos positivos confirmados nos testes rápidos foram orientados e afastados até cumprimento do isolamento de 14 dias com acompanhamento dos profissionais do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde.

As 13 pessoas que fizeram o teste SWAB, segundo o diretor, também foram afastados do trabalho até que os resultados dos exames enviados a Campo Grande sejam devolvidos pelo Lacen (Laboratório Central).