Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
Saúde

Cassems comemora 19 anos como um dos melhores planos de saúde do Brasil

01 março 2020 - 14h23

A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) completa, neste domingo (1), 19 anos de fundação com muitos motivos para comemorar. Com mais de 215 mil vidas atendidas e uma rede própria de atendimento que não para de crescer, a Caixa dos Servidores dispõe aos seus beneficiários 10 unidades hospitalares, 9 centros médicos, 6 centros de diagnóstico, 4 centros de prevenção, 4 academias de ginástica, 26 centros odontológicos, um centro integrado de atenção psicossocial e uma clínica da família.

A Cassems é um sonho que se tornou realidade, cresceu, se solidificou e, hoje é motivo de orgulho dos servidores públicos. Mesmo sendo uma empresa jovem, tornou-se uma referência nacional. “Fizemos juntos e, em tão pouco tempo, o que parecia impossível: construímos o maior, o melhor e o mais justo plano de saúde de Mato Grosso do Sul e uma das maiores empresas do Brasil”, define o presidente Ricardo Ayache.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Cassems aparece como uma das maiores e melhores empresas do Brasil. A edição de 2019 da revista “Exame - Melhores e Maiores”, que chegou às bancas em agosto do ano passado, mostrou que a empresa ocupa a posição 851ª no ranking, evoluindo 71 posições em relação ao ano passado. No Centro-Oeste, a empresa é a 55ª maior, crescendo seis posições em relação à edição anterior da pesquisa e, em Mato Grosso do Sul, possui a 7ª colocação.

Mas, o ranking “que mais nos orgulha”, diz Ayache, é o reconhecimento da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), órgão regulamentador dos planos privados de saúde, que disponibilizou no mês de setembro de 2019, o IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar) de 2018 e, na tabela, a média geral dos planos de autogestão no país foi de 0,6009, enquanto a Cassems alcançou a pontuação histórica de 0,7847, superando outros 121 planos do mesmo segmento. A nota máxima que pode ser atingida nesta relação é de 1,0.

“O nosso compromisso em aprimorar os serviços da rede própria segue firme e trazendo impactos positivos para a estrutura hospitalar, em todo o estado. Na capital, neste último ano, inauguramos o serviço de residência médica, recebemos o credenciamento do Ministério da Saúde para realizar transplante de coração e inauguramos a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica. Em Corumbá, a Caixa dos Servidores inaugurou os serviços de hemodinâmica e novos leitos de internação”, observa o presidente da Caixa de Assistência.

No último ano, “demos mais um passo rumo à modernização dos serviços”, com a Virada Tecnológica. Agora, beneficiários de todo o estado não precisam mais deslocar-se até às Unidades Cassems para autorizar guias e exames médicos, podendo acompanhá-las pelo aplicativo. “Com a ferramenta, ganhamos tempo, conforto para os usuários do plano de saúde e beneficiamos o meio-ambiente, com a diminuição do uso de papel”.

“Iniciamos o desenvolvimento do Programa de Integridade, com o objetivo de atender aos comandos da Resolução Normativa nº 443, da ANS. Com isso, adotamos práticas de governança corporativa, controles internos e gestão de riscos, com ações como a revisão da Governança Corporativa, a criação do Código de Conduta e a implantação de Políticas Internas”, relata Ricardo Ayache.

Este ano, ainda, como resultado do árduo trabalho de uma equipe de colaboradores mais que capacitados e de uma diretoria e conselho executivo ativos e atentos ao mercado da saúde, será inaugurado o novo Hospital Cassems de Dourados, “que será o maior de nossa rede própria”, festeja o presidente.

Para os próximos anos estão previstas, também, reforma e ampliação dos hospitais de Aquidauana, Paranaíba e Naviraí, além de implantação das UTIs em Corumbá e Ponta Porã. “A empresa caminha ao encontro de uma gestão aberta e transparente, atuando com responsabilidade e ética, colaborando, consequentemente, para uma sociedade cada vez mais justa, com a prestação de serviços de excelência”, conclui Ayache.