Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
Saúde

Filas 'dobram a esquina' no primeiro dia sem lockdown e drive thru espera pelas vacinas

15 junho 2021 - 14h28

A Secretaria municipal de Saúde) informa, nesta terça-feira (15), via assessoria de comunicação da Prefeitura, que Dourados vacinou, até agora, 118.829 pessoas contra a Covid-19. Desse total, 33.988 já receberam a segunda dose, chamada pela assessoria de reforço. Agora, depois de instalado o drive thru especial da campanha, o Município diz que não tem os imunizantes para dar andamento e ampliar os grupos de vacinação.

É o que diz o ‘assessor especial de imunização’, novo cargo dado ao até a semana passada secretário interino da pasta, o enfermeiro Edvan Marcelo Marques: “A Secretaria aguarda a chegada de novas remessas e a partir disso, conseguiremos definir o melhor esquema a ser adotado e assim diminuir as idades contempladas”, disse.

O primeiro dia sem lockdown na cidade foi marcado por filas homéricas, em todos os pontos da cidade. Em áreas onde se localizam agências lotéricas e bancárias a fila chagava a 'dobrar a esquina' e muita gente teve que voltar pra casa sem conseguir pagar as contas que se acumuilaram nos últimos 14 dias das medidas restritivas contidas no Decreto 400, também por conta da aglomeração de moradores das cidades vizinhas, que agora acorrem ao Município por conta do fechamento determinado pela 'bandeira cinza' do Governo do Estado em 42 cidades da macrorregião.

Novo drive

A Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) instalou em Dourados, nesta segunda-feira (14), um ponto de drive-thru que vai funcionar no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, ao lado da Prefeitura, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, para seguir o calendário de idades, que atualmente está em 49 ou mais.

“O drive chega a Dourados em excelente momento para ampliar a vacinação. Se tiver vacina vamos funcionar 24 horas, porque temos estrutura. Vamos mostrar com trabalho firme e duro que vamos conseguir sair deste momento”, destacou o prefeito Alan Guedes, ao participar do ato organizado pela Fiems.

Os demais grupos prioritários seguem sendo atendidos, de acordo com o estoque do imunizante, nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros, conforme calendário definido pela Secretaria.