Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
28°C
Saúde

Hospital da Vida recebe 700 máscaras da Fundação Rotária

19 junho 2020 - 13h41

Uma das principais unidades públicas de saúde da região sul de Mato Grosso do Sul, o Hospital da Vida recebeu esta semana um importante reforço para o trabalho diário de prevenção ao novo coronavírus. A Fundação de Saúde de Dourados, que administra o hospital, recebeu da Fundação Rotária e dos Rotarys Clubes do município, um total de 700 máscaras, sendo 500 máscaras do tipo N95 e 200 máscaras de tecidos. Os equipamentos de proteção individual serão utilizados pelos profissionais de saúde do hospital que atuam na linha de frente do combate ao Covid-19.

O Hospital da Vida é especializado estratégico da Rede de Atenção as Urgências, presta atendimento nas linhas de cuidados da neurologia/neurocirurgia e traumato-ortopedia, oferta retaguarda de atendimentos de média e alta complexidades, além de procedimentos diagnósticos e leitos clínicos, cirúrgicos e de terapia intensiva para a rede de atenção as urgências e ainda atua como principal porta hospitalar de urgência da Macrorregião composta por cerca de 33 municípios.

Fundação Rotária

A Fundação Rotária é uma entidade sem fins lucrativos que recebe contribuições e distribui fundos para apoiar programas humanitários e educacionais a serem desenvolvidos pelos Rotary Clubs e pelos distritos rotários. A missão da Fundação Rotária é capacitar os rotarianos para que eles possam promover a boa vontade, a paz e a compreensão mundial por meio de projetos voltados às áreas de saúde, educação e combate à fome.