Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
Saúde

Intoxicação com frango assado lota hospitais da fronteira

25 fevereiro 2019 - 20h29

Moradores do bairro Obrero e adjacentes ‘invadiram’ o posto de saúde do local e o setor de urgência do Hospital Regional e ainda o centro de atendimento do IPS (Instituto de Previsíon Social) com sintomas de intoxicação no período da tarde deste domingo (24) na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, vizinha da brasileira Ponta Porã em Mato Grosso do Sul.

Ao médico plantonista, os moradores manifestaram que teriam comprado frango assado em um conhecido comércio situado na frente da praça do bairro e os exames confirmaram que todos apresentavam o mesmo quadro, de intoxicação pelo consumo da carne de frango de um mesmo local. De acordo com o que repercutiu o site poranews, mais de 30 pessoas forma internadas e permaneceram em estado de observação após receber atendimento médico nas unidades de saúde da cidade paraguaia.

A Polícia Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero foi acionada e comunicou o fato à Secretaria municipal de Higiene e Salubridade da cidade para as providências necessárias.