Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
"SORRISOS DOURADOS"

Laudir propõe implementação do programa na rede municipal de ensino

O programa tem o objetivo de garantir o acesso aos serviços de saúde bucal a população infantil

13 março 2024 - 15h05Por Redação Douranews

Na 6ª sessão ordinária, realizada na Câmara Municipal de Dourados, na segunda-feira (11), o vereador Laudir Munaretto (MDB) propôs a implementação do Programa "Sorrisos Dourados” nas escolas e CEIMs da Reme (Rede Municipal de Ensino).

O programa tem o objetivo de garantir o acesso aos serviços de saúde bucal a população infantil mais vulnerável do município. Por isso, implementar o projeto nas escolas municipais é uma iniciativa fundamental para promover a saúde e o bem-estar das crianças e adolescentes. 

Além disso, é importante que o programa disponibilize atendimento odontológico regular, com a realização de consultas, aplicação de flúor e tratamento de cáries e gengivite, contribuindo para a prevenção de doenças bucais.

É importante salientar que o programa pode ajudar a reduzir o absenteísmo escolar causado por problemas de saúde bucal, garantindo que as crianças possam frequentar as aulas de forma regular.

“Com essa medida, garantimos que todas as crianças e adolescentes tenham acesso a cuidados de saúde bucal de qualidade, contribuindo para a formação de uma geração mais saudável e consciente”, explicou o vereador Laudir. 

O documento foi encaminhado ao prefeito Alan Guedes; ao secretário de Governo e Gestão Estratégica da Segov, Wellington Rocha; ao secretário de Saúde da Sems, Waldno Pereira Lucena Junior; e ao secretário de Educação, Carlos Vinicius da Silva Figueiredo.