Menu
Buscarterça, 30 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Saúde

'Olhando por Dourados': Campanha quer atender 3 mil que esperam na fila por oftalmo

12 maio 2017 - 13h31

Com a expectativa de realizar cerca de 3 mil atendimentos oftalmológicos, a Prefeitura de Dourados lança neste sábado (13) o Programa “Olhando Por Dourados”. Tanto na sede do município quanto nos distritos a população contará com as consultas com especialistas. A ação visa desafogar” a fila de espera pelos procedimentos.

Nesta primeira etapa, os atendimentos serão realizados no Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão, o Jorjão. Será de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30 às 11 e das 13 às 17 horas. O ‘mutirão’ no local seguirá de 13 de maio até o dia 9 de junho.

A partir de 12 de junho, o programa atenderá na Praça da Juventude, no Parque das Nações I. No local, durante um mês, os atendimentos acontecerão também nos horários das 7h30 às 11 e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

De acordo com o secretário adjunto de saúde, Carlos Augusto Ferreira Moreira, a ação foi estruturada pela Prefeitura para diminuir o tempo de espera das pessoas na fila pelo procedimento. Ele explica que serão chamadas as pessoas que aguardam mediante cadastro nas Unidades Básicas de Saúde.

“A gestão busca com o ‘Olhando por Dourados’ desafogar a fila de espera, que é a maior do município entre os procedimentos. E, nesse período, os postos de saúde vão entrar em contato com as pessoas que estão aguardando essas consultas”, informou. O secretário-adjunto afirma que quando identificada a necessidade de procedimentos cirúrgicos ou outros, haverá o encaminhamento devido nas consultas.

A saúde pública tem sido priorizada pela gestão Délia Razuk em Dourados. São várias as iniciativas, na busca de ações preventivas, como o atendimento à população na Unidade Móvel do Hospital do Câncer de Barretos, realizada em março; a entrega de desfibriladores em todas as Unidades Básicas de Saúde, além de investimento superior a R$ 1 milhão em medicamentos nos pontos que atendem a população.

Deixe seu Comentário

Leia Também