Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
24°C
Saúde

Presidente da Ebserh inaugura e lança obras hoje no HU de Dourados

20 abril 2017 - 13h11

O presidente da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), Kleber de Melo Morais, visita nesta quinta-feira (20) o HU (Hospital Universitário) da Universidade Federal da Grande Dourados. Acompanham o presidente, o diretor de Atenção à Saúde da Ebserh, Cláudio Wanderley Luz Saab e a secretária geral, Karen Tiemi Ueda, além da superintendente do Hospital Universitário ‘Maria Aparecida Pedrossian’ da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Andréia Conceição Milan Brochado Antoniolli Silva.

De acordo com a superintendente do HU daUFGD, Mariana Croda, durante a visita do presidente serão inauguradas algumas obras de infraestrutura e também será oficialmente lançada a construção da Casa da Gestante, do Bebê e da Puérpera (a CGBP).

A Casa será uma unidade complementar ao hospital, destinada ao acolhimento e ao acompanhamento de gestantes e puérperas (mulheres que acabaram de ter seus bebês) que necessitam de atenção em serviços de saúde, mas que não necessariamente demandam a vigilância constante da equipe hospitalar. Também funcionará como alojamento para mulheres de outros municípios que permanecem longos períodos no HU por conta da internação de seus filhos, e não têm condições socioeconômicas de arcar com hospedagem.

A programação terá início às 14 horas, no auditório do HU. Após a solenidade, o presidente e acompanhantes visitarão as instalações do hospital, o local de construção da CGBP, e descerrarão placa comemorativa à inauguração das obras de infraestrutura. O evento é aberto à imprensa.