Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Saúde

Vacinação antirrabica prossegue em bairros e distritos de Dourados

09 dezembro 2016 - 15h53

A vacinação antirrabica, que está sendo realizada pela Prefeitura de Dourados de forma itinerante, não aconteceu na quinta-feira, 8, por causa do feriado em comemoração à padroeira da cidade, mas retomou nesta sexta-feira (9), nos bairros Jardim Leste e Maracanã. A vacinação, feita pelas equipes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) é das 7 às 11 e das 13 às 17 horas.

Neste sábado (10) será montado um ponto fixo para vacinação no Jardim Maracanã I, na Escola Municipal Sócrates Câmara, das 7 às 17 horas e na zona rural, também nesta sexta-feira, a vacinação é realizadas nos distritos de Vila Vargas e Vila Formosa.

A campanha deve encerrar antes do fim deste ano e a meta é fazer a imunização contra raiva de 53 mil animais, entre cães e gatos. Devem ser levados para tomar as doses animais acima de quatro meses de vida, incluindo fêmeas prenhas ou amamentando, já que não há contraindicação. A vacina é totalmente gratuita e deve ser aplicada somente pelos agentes do CCZ, nos pontos de apoio.