Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Tecnologia

Twitter agora permite adicionar filtros em fotos postadas

11 de dezembro 2012 - 12h26 Por Redação Douranews
Twitter agora permite adicionar filtros em fotos postadas

O Twitter lançou nesta segunda-feira (10) um recurso que permite adicionar filtros nas fotos postadas pelos usuários no serviço, um passo que aumentou a rivalidade com o Facebook. Os filtros do Twitter imitam o Instagram, serviço de fotografia adquirido pelo Facebook este ano por US$ 715 milhões.

Embora os novos filtros representem um anúncio modesto, que atinge uma pequena fatia da experiência do usuário no Twitter, o movimento tem um peso simbólico na crescente batalha entre o Facebook e o Twitter pelo domínio das redes sociais.

O anúncio do Twitter foi feito dias depois de o Instagram dizer que não iria mais permitir que o microblog mostrasse fotos do seu serviço em mensagens do Twitter. Conforme o presidente-executivo do Instagram, o objetivo é levar os visitantes ao próprio site do Instagram.

O Twitter afirmou que os filtros foram desenvolvidos pela Aviary, uma empresa sediada em Nova York que cria softwares de edição de imagem para compartilhamento de fotos em plataformas como o Flickr. Os novos filtros serão incorporados como parte de uma atualização dos aplicativos do Twitter para iPhone e Android, disponíveis a partir de ontem.

O novo recurso também permite dar zoom em apenas uma parte da foto e melhorar a qualidade da imagem. Em junho de 2011, o Twitter lançou um recurso que permite anexar uma foto ao tuíte, o primeiro passo do microblog para melhorar a experiência de fotos no serviço.