Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
tecnologia

Gicelma quer UFGD parceira das grandes inovações

Candidata à Reitoria participou de Encontro do Celeiros do MS

05 de março 2026 - 16h01 Por Redação Douranews
Gicelma quer UFGD parceira das grandes inovações Gicelma Chacarosqui fala sobre importância das parcerias — Douranews

A professora Gicelma Chacarosqui, candidata à Reitoria da UFGD pela Chapa 2, disse nesta quinta-feira (5), ao participar da abertura do encontro do Celeiros do MS, no Sebrae, em Dourados, que as instituições de ensino superior precisam abraçar esse proposito. “Não é só formar pessoas, tecnicamente, mas fazer com que essas pessoas se envolvam no desenvolvimento local”, pregou.

Gicelma disse que decidiu aceitar o desafio de postular a reitoria da Universidade Federal da Grande Dourados porque sonha com um Mato Grosso do Sul “grande, pulgente, porque não podemos mais fugir das inovações tecnológicas, não podemos fugir do que está presente; o futuro é hoje, agora, estamos mergulhados na Inteligência Artificial”.

A professora Gicelma disse que a UFGD e as universidades contemporâneas, como o Instituto Federal, a UFMS, a Uems e a Unigran “precisam ser amigas, visitar o campus, conhecer uma Universidade que é pública, mas não é gratuita, porque é fruto dos impostos que nós pagamos”. Ela cumprimentou o empreendedor Rodrigo Jeferson, presidente do Celeiros do MS, e se confessou “formada pelo programa Líder do Sebrae, onde aprendi e exerço esse processo”.