A TVE irá substituir transmissor e antena analógica por equipamentos digitais para exibição de imagens em Mato Grosso do Sul. A aquisição dos materiais será realizados através de recurso de emenda parlamentar.
Segundo o diretor-presidente da Rádio e TV Educativa (RTVE), jornalista Bosco Martins, são várias etapas que serão cumpridas e Campo Grande está em estágio avançado: “ no começo do governo do instalamos o controle máster que é o “coração” da TVE e que agora já tem seu decodificador de sinais do satélite ativado, juntamente com a direção de TV e que estão prontas para retransmissão no sistema digital. Faltavam o transmissor e a antena que levarão as imagens da central da emissora até a casa do telespectador da Capital”, disse.
Para a transmissão do sinal digital a TVE para outros municípios o processo de troca de transmissor e de antena é o mesmo e consta do processo de digitalização para os 79 municípios, sendo que 22 já estão autorizados e os outros em andamento no Ministério das Comunicações.