Menu
Buscarterça, 30 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
34°C
Três Lagoas

Produção de celulose em Três Lagoas é impulsionada após autorização ambiental

26 dezembro 2017 - 21h59Por Aline Oliveira/CE

A autorização concedida pelo Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), para aumento de 17% na produção de celulose branqueada e a renovação da licença de operação da fábrica, na unidade Eldorado Brasil em Três Lagoas comprova o bom momento vivido pelo segmento florestal.

O levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Árvores (Ibá), no dia 21 de dezembro, apontou que as exportações brasileiras no setor registraram um crescimento de 11,4% com relação ao mesmo período de 2016 (janeiro a novembro), somando US$ 7,7 bilhões.

No estado, os números também são positivos, visto que o setor florestal foi responsável por 31,6% das exportações sul-mato-grossenses e continua a ocupar a 3ª colocação nacional na produção de eucalipto.

De acordo com a assessoria da Eldorado Brasil, a autorização do governo estadual possibilitará que a capacidade inicial da unidade salte de 1,5 milhão para 1.753.300 de toneladas por ano. A expectativa da companhia é alcançar esta quantidade ainda em 2017.

“O mercado, que é prioritariamente de exportação, segue positivo em 2018. Com crescimento da demanda de fibra curta, a Eldorado mantém uma performance forte, graças à uma equipe técnica qualificada, que permite elevar a produção em nossa linha atual sem a necessidade de grandes investimentos”, afirma Fabio Nakano, gerente geral de fábrica.

Deixe seu Comentário

Leia Também