Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
Última Notícia

TRE faz plantão para prestação de contas

01 de novembro 2010 - 11h57 Por Redação Douranews, com Assessoria
TRE faz plantão para prestação de contas

Nos dias hoje e amanhã, o serviço de protocolo do TRE funcionará em ritmo de plantão, exclusivamente, para recebimento dos documentos referentes às Prestações de Contas dos candidatos, comitês e partidos da campanha eleitoral 2010.

Conforme determinado pela Justiça Eleitoral, o prazo final de entrega dos documentos é dia 02 de novembro, terça-feira. O horário de atendimento nesses dois dias será das 9h às 19h.

O candidato ou partido que não apresentar sua Prestação de Conta até a data limite poderá sofrer sanções de acordo a resolução do Tribunal Superior Eleitoral nº 23.217 , art 41:

“Art. 41. A decisão que julgar as contas eleitorais como não prestadas acarretará:

I – ao candidato, o impedimento de obter a certidão de quitação eleitoral durante o curso do mandato ao qual concorreu, persistindo os efeitos da restrição até a efetiva apresentação das contas;

II – ao partido político, em relação às suas próprias contas e às contas do comitê financeiro que a ele estiver vinculado, a perda do direito ao recebimento da quota do Fundo Partidário no ano seguinte ao da decisão;

III – ao partido político, a perda do direito ao recebimento da quota do Fundo Partidário no ano seguinte ao da decisão (Lei nº 9.504/97, art. 25).

Parágrafo único. A penalidade prevista no inciso II deste artigo aplica-se exclusivamente à esfera partidária a que estiver vinculado o comitê”.