Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Última Notícia

Aneel aprova aumento de 18,57% para a energia elétrica de Mato Grosso do Sul

05 de abril 2011 - 17h18 Por Redação Douranews
Aneel aprova aumento de 18,57% para a energia elétrica de Mato Grosso do Sul
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou na manhã de hoje o reajuste tarifário para a Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul). As novas tarifas entram em vigor a partir da próxima sexta-feira (8) e para os 815 mil usuários do Estado o aumento será de 14,82% para as indústrias e de 18,57% para as residências.

Além de Mato Grosso do Sul, a Aneel concedeu para a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), o reajuste de 9,02% para as industrias, enquanto nas taxas residenciais incidirá um aumento de  6,61%.

O deputado federal Weliton Prado (PT-MG) e o deputado estadual de Minas Gerais Elismar Prado (PT) manifestaram-se contra o reajuste da Cemig, e anunciaram que vão recorrer da decisão da Aneel. Segundo eles, a distribuidora tem lucros de cerca de R$ 2 bilhões ao ano e a qualidade do serviço não é satisfatória.

Nenhum parlamentar sul-mato-grossense se pronunciou em relação ao aumento que foi aprovado para o estado.

Na pauta de hoje, ainda estão as revisões das tarifas para consumidores de Mato Grosso e de São Paulo.