Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Última Notícia

Conferência Livre de Juventude Indígena acontecerá em Aquidauana

04 de outubro 2011 - 22h10 Por Redação Douranews, com Assessoria
Conferência Livre de Juventude Indígena acontecerá em Aquidauana
A Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania por meio da Coordenadoria da Juventude de Mato Grosso do Sul em parceria com a Coordenadoria Municipal da Juventude de Aquidauana realizarão no próximo sábado (08) a “I Conferência livre de Juventude Indígena” que acontecerá no período matutino na Escola Estadual Indígena Domingos Veríssimo Marcos, na Aldeia Bananal, no município de Aquidauana.

Ao todo seis aldeias participarão do evento: Ipegue, Bananal, Colônia Nova, Embiruçu, Água Branca e Lagoinha. A expectativa é que cerca de 150 indígenas participem do evento. “Este é um espaço de discussão, é o momento do jovem como agente da própria aprendizagem, ampliando desta forma a participação da juventude no processo da Conferência”, comenta o coordenador da juventude de MS, Juliano Gogosz.

A presença da juventude é de fundamental importância, pois só poderá participar da Conferência Nacional quem tiver participado da Estadual, e para participar desta etapa tem que participar da Conferência Livre.

O objetivo do evento é contribuir para a construção e o fortalecimento de políticas voltadas para a juventude em todos os aspectos. “A finalidade é garantir o diálogo entre os jovens. Que eles possam reivindicar seus direitos e ampliar o acesso a políticas públicas” comenta a subsecretária Carla Stephanini.

As inscrições para a Conferência Livre estão sendo feitas na Coordenadoria Municipal da Juventude de Aquidauana localizada na rua Duque de Caxias, 1681, bairro alto. Para mais informações entre em contato pelo telefone 3241-2398.

Conferência Estadual

A II Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude tem como lema: “MS gente jovem: desenvolvimento e participação”. O evento esta marcado para o dia 15 de outubro, no Instituto Mirim da capital. A Conferência tem a finalidade de contribuir para a construção e fortalecimento da Política Estadual e Nacional de Juventude.

Conferência Nacional

A II Conferência Nacional de Juventude acontecerá em Brasília (DF), Entre os dias 9 e 12 de dezembro. O tema da conferência é "Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos". Que será norteado por três temas principais: Juventude - Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional; Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015; e Articulação e Integração das Políticas Públicas de Juventude.