Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Última Notícia

Anderson Silva evita falar de futebol e pede respeito ao tatame

24 de outubro 2011 - 18h55 Por Redação Douranews, com JB
Anderson Silva evita falar de futebol e pede respeito ao tatame

Conhecido  pela simpatia, bom humor e paciência, Anderson Silva fechou a expressão logo que entrou em sua nova academia, inaugurada nesta segunda-feira, no Parque São Jorge. Deu de cara com repórteres o cercando para comentar a perda da liderança do Campeonato Brasileiro de futebol pelo Corinthians e flagrou algumas pessoas pisando de tênis no tatame novo. "Sai daí, olha o tênis. Respeita o tatame, pô", pediu o ídolo, irritado.

Anderson Silva demorou para falar sobre o motivo pelo qual está ainda mais envolvido no Corinthians - uma academia de MMA que terá projeto social para crianças carentes. Antes respondeu a muitas perguntas sobre a fase do futebol corintiano. Indagado sobre quem vai ficar com o título nacional, não se conteve: "vou falar com a (vidente) Mãe Dinah. De repente ela pode me dar um palpite".

Neste domingo, sua equipe de coração empatou por 1 a 1 com o Internacional, time que tem Rodrigo Minotauro Nogueira como fã. Os dois são amigos e, por isso, uma provocação futebolística seria esperada. "Não houve rivalidade nenhuma entre nós", descartou Anderson Silva, secamente. "Temos que deixar claro que nós dois somos atletas que temos nosso clube, mas representamos o Brasil lá fora. O mais importante é isso", complementou.

Quando finalmente comentou sobre a academia, que vai atender a um projeto social envolvendo jovens carentes, deu respostas lacônicas e diretas. Só se mostrou relaxado ao entrar no tatame do octógono junto do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e da tricampeã mundial de jiu-jitsu peso pesado, Gabriele Garcia. Devidamente descalços, posaram para mais fotos e fizeram poses. "Quero ver a imprensa mexer comigo agora", disse Sanchez em mais de uma oportunidade, se divertindo.

Apesar de tudo, o lutador manteve a simpatia, o bom humor e, principalmente, a paciência. "Ele não mudou nada", disse Gabriele, que conheceu Anderson Silva antes do sucesso. "É por isso que continua sendo um grande campeão. Quando uma pessoa alcança o sucesso e muda por isso, não consegue se manter no topo", opinou a atleta, convidada para coordenar os treinos na academia.