14.405 servidores do Estado foram às urnas sexta-feira (1) durante as eleições para escolha da nova diretoria da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores Públicos Estaduais de Mato Grosso do Sul). A chapa única encabeçada pelo presidente Ricardo Ayache, candidato a reeleição, obteve 13.773 votos, mais de 3 mil acima do percentual de comparecimento na eleição em 2010.
A Comissão Eleitoral das eleições da Cassems divulgou nesta terça-feira (5) o resultado oficial do processo eleitoral. O resultado só foi divulgado hoje porque o processo de votação foi manual e as 73 urnas que funcionaram nas unidades do Estado foram lacradas e encaminhadas para apuração dos votos em Campo Grande.
De acordo com o relatório da comissão, do total de 14.405 votantes a única concorrente, a chapa “Por uma vida cada vez melhor” obteve 13.773 votos, o que corresponde a 93,55% dos votos válidos.
Em 2010, na última eleição da Cassems, quando Ricardo foi eleito para o primeiro mandato, a chapa obteve 10.621 votos, o que comprova o aumento da participação dos servidores no processo eleitoral da Caixa de Assistência dos Servidores.
Segundo o presidente reeleito Ricardo Ayache, os números da eleição superaram expectativas e com certeza colaboram para o fortalecimento dos projetos da Cassems para o próximo triênio. “Estou muito contente com o resultado final, principalmente por causa do alto índice de participação dos servidores, que fizeram um esforço e foram votar”.
O presidente disse ainda que os números mostram que os beneficiários “entenderam que a unidade nesse momento é de extrema importância, principalmente para que tenhamos projetos como o Hospital do Servidor Público de MS, em Campo Grande, realizados”, afirma.