Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
Agronegócio

Jornalistas do Press Trip conhecem tecnologias na Embrapa

29 junho 2016 - 17h34

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de ações inovadoras e criativas que gerem demanda turística para Dourados aconteceu segunda-feira (27) o Press Trip (viagem para a imprensa) “Destinos do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016", organizado pelos Ministérios da Cuiltura e do Turismo em conjunto com a Prefeitura de Dourados. A Embrapa Agropecuária Oeste foi um dos locais inseridos pela Prefeitura no roteiro de atrativos turísticos que foram visitados na cidade.

Jornalistas da Folha de São Paulo, do Correio Braziliense e do blog Embarque na Viagem conheceram detalhes de algumas pesquisas desenvolvidas pela Unidade da Embrapa. Os temas das pesquisas apresentadas foram: controle biológico, SAFs (o Sistema Agroflorestal Biodiversos), aquaponia, ILPF (Integração-Lavoura-Pecuária-Florestas) e gases de efeito estufa.

A jornalista do Ministério do Turismo, Walquíria Henriques, que também participou do Press Trip, disse que ficou satisfeita com a visita a Embrapa e reforçou que foi possível conhecer "um grande potencial que pode agregar valor ao turismo científico nacional. A visita a Embrapa Agropecuária Oeste foi interessante e singular demonstrando tecnologias aplicadas à atividade rural que contribuem com a produção de alimentos e energia de forma sustentável".

Os profissionais da imprensa foram recebidos na Unidade pelo Chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia, Auro Akio Otsubo; pela supervisora do Núcleo de Comunicação Organizacional, Clarice Zanoni Fontes e pelos pesquisadores responsáveis pelos projetos apresentados.

Clarice acredita que a vinda dos jornalistas a Embrapa Agropecuária Oeste caracteriza-se como uma oportunidade para a empresa popularizar os conhecimentos gerados e destaca a contribuição da instituição no desenvolvimento de Dourados e região. Para ela, a visita dos jornalistas proporcionou aos veículos de circulação nacional um olhar diferenciado sobre as pesquisas apresentadas. Auro, por sua vez, destaca que a inclusão da Embrapa no roteiro do Press Trip fortalece o papel da Unidade como uma instituição parceira do desenvolvimento regional sustentável.