Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
AGRONEGÓCIO

TV RIT estreia programa rural de MS neste sábado

Iniciativa quer contemplar o campo com a cidade

23 março 2024 - 07h34Por Redação Douranews

A TV RIT (Rede Internacional de Televisão) estreia nesse sábado (23), a partir das 11h40, o Semear MS, programa rural com conteúdo local transmitido para o Estado de Mato Grosso do Sul.

“O agronegócio é um importante setor para a economia sul-mato-grossense, por isso é fundamental ampliar os debates sobre o que acontece no campo”, afirma Fábio Dorta, diretor do Departamento de Jornalismo da TV RIT em Dourados.

A apresentação é da jornalista Valéria Araújo, profissional com mais de 15 anos de experiência no jornalismo com passagens por alguns dos principais veículos do Estado, há três anos também soma a essa trajetória a assessoria de comunicação em feiras agropecuárias presenciais e a primeira digital do Brasil, realizada em Dourados.

“O ‘Semear MS’ é a concretização de um projeto que une duas paixões que fazem parte da minha carreira profissional, o jornalismo e o agronegócio. Estou ansiosa para compartilhar com os telespectadores as histórias fascinantes e os desafios enfrentados pelos produtores rurais sul-mato-grossenses”, afirma Valéria.

A proposta do “Semear MS” é ser uma plataforma de conexão entre o campo e a cidade, entre os produtores e os consumidores, entre a informação e a ação. Com uma abordagem que visa não apenas informar, mas também inspirar e empoderar, o programa contará com uma variedade de quadros que abordarão os mais diversos aspectos do universo rural.

Bate-papo com o Produtor

Sob a apresentação de Angelo Ximenes, presidente do Sindicato Rural de Dourados, este quadro trará especialistas convidados para discutir temas relevantes do agronegócio. Na estreia, haverá a participação do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) e do economista Carlos Vitoratti, discutindo o delicado tema do endividamento rural.

“O nosso objetivo é fazer desse programa de televisão um espaço de expressão há muito esperado pelos produtores rurais da região de Dourados. É uma oportunidade única de fortalecer a voz e os interesses do campo”, afirma Ximenes.

Paixão pelo Agro

Um quadro dedicado a homenagear e destacar os produtores rurais que vão compartilhar suas histórias de amor e dedicação à terra, inspirando a todos com sua resiliência e determinação.
Direito e Agronegócio

Apresentado pelo advogado do Sindicato Rural, Joderly Dias do Prado Junior, este quadro buscará esclarecer dúvidas comuns dos produtores, proporcionando conhecimento essencial sobre questões legais relacionadas ao agronegócio.