Ato de filiação da deputada federal Rose Modesto ao União Brasil (nascido da fusão do DEM com o PSL) reuniu no sábado (12), em Campo Grande, figuras que se encontravam ligeiramente afastadas dos meios políticos e que agora se reencontram no projeto de destronar o PSDB do Governo.
-x-x-x-x-x-
Necessário lembrar, entretanto, que Rose Modesto ‘nasceu’ politicamente no ninho tucano, foi vereadora, deputada estadual e vice-governadora do governador Reinaldo Azambuja (no PSDB), que a fez a deputada federal mais votada do Estado nas eleições de 2018.
-x-x-x-x-x-
No ‘novo’ palanque de Rose, durante o ato de filiação ao União Brasil, sob as bênçãos do presidente nacional Luciano Bivar e da dirigente estadual Soraya Thronicke, despontaram o vice-governador Murilo Zauith e o ex-ministro Luis Henrique Mandetta, remanescentes do DEM e entusiastas desse novo projeto.
-x-x-x-x-x-
A filiação do engenheiro Marcelo Miglioli, ex-secretário todo poderoso de Infraestrutura de Reinaldo no Governo e ex-candidato a senador, com as bênçãos de Reinaldo, nas eleições passadas, marcou um pouco da ‘tucanização’ do evento. E aumentou o clima de incertezas dos demais pré-concorrentes da disputa que vem por aí.
-x-x-x-x-x-
No mesmo dia em que Rose entrava, modestamente, no novo ninho de ex-DEM e ex-PSL, Reinaldo preferiu ficar em Bonito, onde no dia anterior entregou obras e o outro até então aliado do projeto, Marquinhos, foi a São Gabriel do Oeste propagandear suas intenções governamentais.
-x-x-x-x-x-
Ou seja, estão todos apenas começando a afinar a viola...