Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Brasil

Dilma diz que Palocci mente para agradar investigadores

26 abril 2018 - 21h47

A ex-presidente Dilma Rousseff afirmou que o ex-ministro Antonio Palocci mentiu em depoimentos antes de conseguir ter a delação premiada aceita pela PF (Polícia Federal), conforme publica OGlobo. Em nota enviada por meio da assessoria de imprensa, Dilma diz que o ex-ministro produziu "peças de ficção" ao mencionar reuniões que ele teria presenciado em que foram discutidas propinas.

Em setembro do ano passado, Palocci disse ao juiz Sergio Moro que participou de um encontro no Palácio do Alvorada em 2010 no qual também estavam Dilma, o ex-presidente Lula e o ex-presidente da Petrobras Sergio Gabrielli. Na reunião teria sido discutido financiamento de campanha. "Essa reunião nunca existiu", disse Dilma.

Segundo a ex-presidente, Palocci tenta "agradar aos investigadores" com a delação para que consiga sair da prisão. O ex-ministro está preso em Curitiba desde setembro de 2016. "A submissão da verdade ao capricho de investigadores obedece à mesma lógica dos inquisidores que cometiam abusos, sobretudo físicos, nos presos, em outros tristes tempos, para arrancar confissões", diz a nota.

Deixe seu Comentário

Leia Também