Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
Brasil

Diplomata que foi porta-voz de FHC é nomeado por Temer

28 setembro 2016 - 20h23

A Secretaria de Comunicação Social informou nesta quarta-feira (28) que o diplomata Alexandre Guido Parola será o porta-voz do governo do presidente Michel Temer. Diplomata de carreira, Parola já atuou como diretor de Assuntos Econômicos do Ministério das Relações Exteriores e como ministro-conselheiro da Delegação do Brasil em Genebra (Suíça), junto à ONU (Organização das Nações Unidas).

Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, a avaliação é que Parola tem um "perfil adequado" para exercer a função uma vez que ocupou o mesmo no cargo no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Na comunicação do governo, Parola atuará ao lado do secretário de Comunicação, Márcio Freitas, e do secretário de imprensa, Douglas de Felice, responsáveis pela interlocução do Palácio do Planalto com a imprensa.

Até maio, a Secretaria de Comunicação tinha status de ministério, mas, quando Temer assumiu, ainda como presidente em exercício, o título foi retirado e a pasta passou a ser subordinada à Casa Civil.

Deixe seu Comentário

Leia Também