Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Brasil

Sinal de TV analógica é desligado em Brasília

19 novembro 2016 - 14h50

Quem mora em Brasília não poderá mais assistir televisão usando o sinal analógico a partir de hoje. Isso porque o sinal foi desligado na região em detrimento do plano de implementação do sinal digital em todo o país.

Por essa razão, as televisões de Brasília agora terão maior qualidade de imagem e som. O governo federal, inclusive, já vem distribuindo há algum tempo kits com adaptados de sinal para TVs antigas, mas somente para beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família.

Para quem não faz parte do grupo, a solução é adquirir uma antena UHF – que custa algo em torno de R$ 40 – ou comprar um televisor que já conte com o conversor de imagem embutido – recurso comum entre os aparelhos mais modernos.

Conforme reportagem da Folha de S. Paulo, 92% das 1,26 milhão de residências em Brasília estão aptas para a nova tecnologia. Tal número possibilita a mudança, já que as leis brasileiras garantem que apenas municípios com mais de 90% das casas aptas possam ter o desligamento realizado. Com isso, Brasília passa a ser a primeira capital a ter 100% de TVs com transmissões digitais.

O processo de “digitalização” das transmissões começou ainda em 2015 em Rio Verde (GO). A previsão do governo é de que a cidade de São Paulo seja a próxima a ter o sinal analógico desligado. Isso deve acontecer no dia 29 de março do ano que vem.

Deixe seu Comentário

Leia Também