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Universitário encontra papel em linguiça servida no restaurante da UFSCar

12 abril 2017 - 16h45Por Ana Marin/G1

Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) notificou a empresa responsável pelo fornecimento de linguiças para o restaurante do campus de São Carlos (SP) após um estudante encontrar um pedaço de papel dentro do produto.

A instituição de ensino informou que, como resposta, recebeu a informação de que se tratava de um fragmento de rótulo e que a fornecedora irá melhorar o controle das matérias-primas. Por telefone, um funcionário do frigorífico Sany Eireli disse ao G1 que a empresa não irá comentar o caso.

Denúncia

Deidson Leite Velloso, aluno do curso de engenharia civil, encontrou a linguiça com papel na sexta-feira (7) e informou um funcionário do restaurante. Também fez uma postagem sobre o acontecimento no grupo que alunos da UFSCar mantêm no Facebook.

“Não se espera encontrar um fragmento de papel ou plástico, não dava para distinguir bem que tipo de material era, bem no meio da sua refeição. Foi algo, no mínimo, inesperado”, disse.

Velloso contou que ficou assustado, tirou algumas fotos e cortou o restante da linguiça até retirar totalmente o fragmento de dentro do alimento.

“Senti nojo, pois já havia ingerido boa parte do alimento e fiquei pensando em quantas outras substâncias poderiam estar presentes ali, mas não visíveis a olho nu e, ainda, todas aquelas pessoas ao meu redor comendo a mesma coisa, sem saber que estava contaminado”, afirmou.

O estudante relatou que o funcionário do restaurante informado sobre o caso reportou a situação para a responsável. “Ela ouviu minha reclamação, recolheu o alimento e o fragmento. Ela ainda me pediu desculpas, disse que iria registrar o ocorrido e notificar os responsáveis”.

Apesar da resposta, Velloso disse que não sabia muito bem o que poderia acontecer e por isso fez a postagem na rede social. “Sabemos como os órgãos públicos são burocráticos e que muitas atitudes dependem de forças políticas. Então, resolvi alertar todo mundo, postando no grupo da UFSCar no Facebook, que é onde eu sei que poderia atingir um maior número de pessoas. Para minha surpresa, a ação da UFSCar foi super-rápida”, contou.

Ele também disse que sabe que, nesse caso, não há culpa por parte da UFSCar ou do Restaurante Universitário, mas está com receio de se alimentar no local.

“Eles apenas preparam o alimento, não o processam. Já tinha ouvido relatos de outros usuários sobre casos parecidos no RU, mas nenhum deles foi tratado como este, então espero que desta vez a empresa seja responsabilizada e o abastecimento do restaurante seja normalizado”, disse.

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