Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Caarapó

Decisão do STF suspende ação de reintegração em Caarapó

09 abril 2018 - 13h32

Decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu a operação de reintegração de posse prevista para ocorrer às 6 horas desta segunda-feira (9) em terras ocupadas por indígenas em Caarapó, e levou a PF (Polícia Federal) a desmobilizar a articulação montada com o Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar) e apoios já requisitados em Dourados e Caarapó.

De acordo com o missionário Flávio Vicente Machado, do Cimi (Conselho Indigenista Missionário), o clima é de alívio entre os indígenas. “A comunidade está neste momento reunida, avaliando a situação e comemorando porque havia um grande efetivo da polícia”. Segundo o missionário, os indígenas temiam violência por parte da polícia, mas não há conflito com os proprietários. Com informações do Midiamax

A ação seria executada pela Polícia Federal e Militar na Terra Indígena Dourados Amambaipegua I, local onde o agente de saúde indígena Clodiodi Aquileu e Souza foi assassinado em 2016. De acordo com documento da Funai, a reintegração deveria ser suspensa por ser uma área de “extremamente conflituosa”.

Deixe seu Comentário

Leia Também