Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
BIOPARQUE PANTANAL

Atração completa dois anos de funcionamento com evento científico gratuito

Inscrições para a II Jornada de Pesquisa e Tecnologias podem ser feitas pelo site da Escolagov

22 março 2024 - 08h03Por Redação Douranews

Em comemoração aos dois anos de funcionamento, o Bioparque Pantanal, o maior aquário de água doce do mundo, realiza a II Jornada de Pesquisas e Tecnologias, entre os dias 26 e 28 de março. Com o tema “Bioparque Pantanal: Além as águas”, o evento terá uma solenidade de abertura (26 de março) com assinatura de Termos de Cooperação Técnico- Científicos.

Com a participação de importantes nomes, o evento é gratuito e está com inscrições abertas pelo site da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul. Para se inscrever é preciso acessar o link http://www.cursos.ms.gov.br/EscolaGov/Home/DetalhesEvento/2650.

Entre os palestrantes estão o professor Dr. Jansen Zuanon, pesquisador aposentado do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA); Dra. Neiva Guedes, presidente do Instituto Arara Azul, e o Dr. Leandro Melo de Sousa, professor da Universidade Federal do Pará.

Os inscritos na jornada participarão de palestras, mesas-redondas, minicursos, painéis, oficinas, exposições e atividades artísticas e culturais.

A jornada é um evento técnico-científico que tem como objetivo integrar diferentes profissionais e instituições parceiras no meio científico, por meio do intercâmbio de conhecimento obtido com o desenvolvimento da pesquisa científica, conservação, inclusão, inovação, educação ambiental, turismo e a valorização da cultura sul-mato-grossense, pantaneira e brasileira.

Diretora-Geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri destaca a importância do evento. “Considerando que o Bioparque Pantanal é um espaço muito além da contemplação, tendo alcançado resultados tão expressivos e significativos na ciência, daremos continuidade ao debate realizado em 2023, o primeiro ano da nossa jornada, abordando os eixos tecnológicos sustentáveis, de inovação, educacionais e sociais. Este evento contará com a presença de renomados pesquisadores, prontos para compartilhar descobertas e insights no campo da conservação e tecnologias aplicadas ao Pantanal”.

O evento ainda traz em sua programação, apresentação dos trabalhos e avanços tecnológicos dos projetos de pesquisa desenvolvidos por colaboradores do Bioparque Pantanal, pesquisadores e instituições científicas e tecnológicas em diversas áreas do conhecimento; palestras e talks com pessoas atuantes nas áreas ambientais.

Deixe seu Comentário

Leia Também