A Semdi, através do seu titular, Fábio Selhorst, comunicou que houve uma grande participação principalmente das escolas, nas doações. Foram arrecadados livros, cadernos, lápis, canetas, estojos, tesouras, tinta guache, mochilas, pincéis, revistas e outros didáticos e paradidáticos.
Após a campanha foi realizada uma triagem dos materiais e a Semec fez um levantamento, selecionando em seguida as escolas que mais necessitavam destes objetos. Foram beneficiadas as Escolas Municipais Efantina de Quadros e Brincando de Aprender, e os diretores informaram que foi uma grande alegria, para os que foram beneficiados com o material, de boa qualidade e que serão de grande valia. A Semec também selecionou livros paradidáticos para serem encaminhados ao projeto “Cultura de Mão em Mão” e a Associação de Desenvolvimento e Integração Comunitária de Nova Casa Verde, onde está sendo criada a biblioteca.
O material considerado inservível foi destinado a reciclagem. Destes, foram arrecadados 3.640 kg de materiais. Todo o material foi prensado, embalado adequadamente e encaminhado para a empresa de reciclagem na cidade de Campo Grande. O dinheiro arrecadado com a reciclagem do material, cerca de R$ 473,00 foi repassado pelo Rotary Club de Nova Andradina para o Fundo Municipal do Meio Ambiente de Nova Andradina. Este dinheiro será utilizado em eventos e campanhas relacionadas ao meio ambiente no município.
A campanha foi de grande importância e será realizada todos os anos, com o intuito de conscientizar a população e os alunos de nosso município, sobre a preservação do meio ambiente mostrando que é possível reduzir, reutilizar e reciclar os materiais escolares.
A Prefeitura, através das Secretarias envolvidas no Projeto, agradecem a participação dos rotarianos, que sempre se mostraram sensíveis em ajudar quando se trata de prestar serviços à comunidade.