Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Cidades

Cidade Limpa chega à Vila Nova, Lapa, Santo André e Paranapungá

19 março 2011 - 17h05Por Redação Douranews, com Assessoria
Estes bairros englobam o Setor 3 da Cidade e contarão com 10 equipes de servidores para orientar a população

A prefeita Márcia Moura (PMDB) participou de reunião com a equipe organizadora da campanha Operação Cidade Limpa, na manhã da última quarta-feira (16), na sala de reuniões do Gabinete.

A finalidade da reunião foi preparar o esquema de trabalho para a segunda fase da Operação Cidade Limpa, que começa hoje (19). Nesta próxima etapa, a Operação Cidade Limpa chega aos bairros da Lapa, Santo André, Vila Nova e Paranapungá. Estes bairros fazem parte do Setor 3 na divisão do mapa administrativo urbano.

A abertura oficial dos trabalhos para esta nova etapa da Operação Cidade Limpa será na Rua Egídio Thomé, altura do número 2339, no campo de futebol, existente na Vila Nova.

Na reunião, além do diretor do Departamento de Obras e Serviços (DOS), Agamenon Alves de Oliveira, responsável pela coordenação operacional dos caminhões e outros maquinários em uso nesta Operação Cidade Limpa, iniciada no dia 26 de fevereiro no Jardim Maristela e bairros adjacentes, estavam presentes os coordenadores e representantes de todas as Secretarias, que estarão envolvidos nos trabalhos de orientação da população e distribuição de sacos de lixo.

A prefeita, ao assegurar que estará novamente presente na abertura dos trabalhos, ao mesmo tempo que destacou a importância “do empenho de cada uma das Secretarias”, ressaltou a importância da Operação Cidade Limpa para a saúde da população.

“Temos que dar o exemplo e eu quero estar à frente de todos, mostrando a importância desta campanha e pedindo a colaboração da população”, disse a prefeita.

Distribuídos em 10 equipes de trabalho, estarão envolvidos cerca de 1,2 mil servidores públicos, para orientar os moradores de como devem proceder para manter seus quintais sempre limpos e de como jogar lixo, entulhos e materiais inservíveis na calçada de suas casas.

Ao longo desta semana, carros de som vão percorrer as ruas dos bairros atendidos pela operação pedindo a participação de todos. Assim como no primeiro setor, 40 caçambas serão colocadas em pontos estratégicos nestes bairros para que a população possa descartar o lixo.

Os dados gerais referentes à primeira etapa da Operação Cidade Limpa ainda não estão totalmente finalizados, mas Agamenon antecipou que já foram feitas 850 viagens de caminhões, carregados de entulhos e galhadas. Estima-se que esse número chegue a mais de 1,2 mil viagens.

Só de material depositado pelos moradores nas caçambas, foram recolhidas mais de 8 toneladas de lixo. “Ainda não finalizamos tudo devido à chuva que não deu trégua e também ao feriado de Carnaval. Portanto, acredito que esse número deve subir ainda mais”, comentou Agamenon.

Além da coleta do lixo, entulhos e galhadas, a Operação Cidade Limpa inclui também serviços de patrolamento das ruas, tapa-buracos e limpeza de terrenos e calçadas.

Deixe seu Comentário

Leia Também