Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
Cidades

Ministro das cidades foi sensível ás solicitações apresentada por Marçal

03 março 2011 - 12h30Por Redação Douranews, com Assessoria

O deputado federal Marçal Filho (PMDB) foi recebido anteontem em audiência pelo ministro das Cidades, Mário Negromonte, e apresentou uma série de reivindicações que vão impactar diretamente diversos municípios de Mato Grosso do Sul. “Como um deputado que recebeu votos em todo o Estado, tenho que ampliar cada vez mais as ações municipalistas para, com isso, melhorar a qualidade de vida de todas as famílias”, enfatiza Marçal Filho. O deputado tem batido às portas de praticamente todos os ministérios com projetos para os mais variados setores, desde o turismo até a habitação, meio ambiente, Previdência Social, segurança pública e, sobretudo, infraestrutura.

Na audiência com o ministro das Cidades, o deputado cobrou a liberação de recursos destinados por ele, por meio de emendas, para obras de asfalto, cujo os projetos já foram contratados pelo Ministério através da Caixa Econômica Federal nos anos de 2008, 2009 e 2010. “Para Dourados, cobramos a pavimentação de diversos bairros, medida que vai acabar com grande parte dos problemas existentes na cidade, mesmo porque asfalto também acaba refletindo na saúde a partir do momento que reduz os problemas respiratórios provocados pela poeira dos períodos de estiagem”, explica o deputado.

Marçal Filho sugeriu que o Ministério das Cidades promova ações no sentido de estruturar melhor a Caixa Econômica Federal para que a instituição possa dar celeridade à análise e aprovação dos projetos. “Também pedidos prioridade nas propostas de Mato Grosso do Sul,  sobretudo no que se refere aos repasses e financiamentos nas áreas de infraestrutura, com destaque para o asfalto, e habitação, uma vez que esses projetos já foram cadastradas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2)”, argumenta Marçal. “Esses recursos somam R$ 34,4 milhões e vão beneficiar 15 municípios de Mato Grosso do Sul, entre eles Sidrolândia, Sete Quedas, Ivinhema, Iguatemi, Aquidauana, Coronel Sapucaia e Porto Murtinho”, adianta.

Outra preocupação do deputado diz respeito aos cortes de mais de R$ 50 bilhões que foram anunciados no Orçamento Geral da União (OGU) para 2011. “Levei ao ministro Mário Negromonte a preocupação para que os cortes no orçamento não prejudiquem o Mato Grosso do Sul, sobretudo, o município de Dourados que há tempos tem sofrido com a falta de investimentos em infraestrutura, com a malha viária urbana completamente destruída”, enfatiza.

Marçal Filho explica que o ministro se comprometeu a trabalhar pelos pleito apresentados durante a audiência e que já vem atuando para honrar os contratos já firmados com os municípios. “O ministro Mário Negromonte foi muito receptivo aos nossos pedidos e firmou compromisso de analisar com carinho os projetos que apresentamos em favor dos municípios sul-mato-grossenses para que eles não sejam atingidos pelos cortes que serão feitos no Orçamento Geral da União”, conclui Marçal Filho.

Deixe seu Comentário

Leia Também