Na oportunidade, o prefeito aproveitou para informar ao empresário que foram abertas as ruas frontal e lateral ao referido terreno, e foi solicitado que haja um contato com a Secretaria de Serviços Públicos, para tratar sobre a terraplenagem do terreno, nas especificações necessárias, e que na Secretaria de Infraestrutura, sejam providenciados detalhes técnicos para a disponibilização de energia elétrica para o empreendimento.
O empresário, no ato da visita, aproveitou para solicitar ao prefeito que busque junto ao Governo do Estado, agilizar a restauração das estradas que demandam aos locais conhecidos como km 117 e 152, as quais estão sem condições de utilização por queda das pontes, o que ocorreu recentemente, em função das chuvas torrenciais que promoveram grandes prejuízos para os produtores rurais da localidade. Aristeu está entre eles.
Gilberto Garcia informou que já foram tomadas as providências, e que, na recente visita do governador André Puccinelli, no dia 15, foi solicitado que a Agesul agilize a restauração das referidas pontes, e que, na próxima quinta-feira, retorna ao gabinete do governador, quando estará, mais uma vez, reivindicando esta providência, com urgência para evitar que os proprietários e moradores continuem prejudicados e muitos deles ilhados. A Prefeitura de Ribas foi acionada, conforme explicou o prefeito, já que as referidas localidades, que estão em piores condições, estão localizadas no município vizinho. “Mas estamos promovendo esforços para que a população seja menos penalizada”, informou Gilberto. O vereador Glauco confirmou as informações, lembrando que também reivindicou ao governador esta providência, que será realizada conforme explicou o gerente da Agesul em Nova Andradina, Joel Andreassi, que informou que serão reconstruídas as pontes, mas que demandará tempo e recursos.
Aristeu solicitou então que o prefeito leve ao governador a reivindicação para que seja disponibilizada uma balsa, para atender emergencialmente, os moradores e proprietários.
Com relação à construção da AGM no Distrito Industrial, o empresário informou que estará iniciando a obra brevemente, o que representa um grande avanço, já que o terreno é bem maior do que o utilizado atualmente pela fábrica, e que está localizado na Avenida Ivinhema, numa região residencial.
A AGM está há 30 anos em Nova Andradina, fabricando camas e beliches, sendo 65% para o mercado interno e o restante para os Estados Unidos e Europa. Gera hoje 130 empregos diretos e o objetivo com a construção do novo barracão de 4.500 m², somente para a fábrica é ampliar a oferta de emprego. A documentação já está concluída, assim como o projeto.