Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
FÁTIMA DO SUL

'Tocador de obras', Alberti pode disputar Prefeitura

Ex-secretário já atuou em gestões de Hilda e Hermindo

06 março 2024 - 11h32Por Redação Douranews

Luiz Henrique Alberti é o nome novo que surge nos bastidores das eleições municipais em Fátima do Sul. Apesar de compromissos profissionais fora do município, o nome dele começou a ser ventilado como opção como candidato à prefeitura local, em função da experiência política, administrativa e operacional.

Fontes ligadas ao grupo de situação em Fátima do Sul comentaram que até o mês passado o nome de Luiz Henrique era apenas citado, mas que conversas internas já sondam ele como alternativa para a disputa. 

Com perfil agregador e reconhecida capacidade de trabalho, Luiz Henrique seria o nome que uniria os grupos de situação, liderado pelo deputado estadual Londres Machado e pela esposa dele, a atual prefeita Ilda Salgado Machado.

Além de unir o grupo de situação, ainda conta a favor de Luiz Alberti o fato dele ter bom relacionamento externo e conseguiria agregar, inclusive, setores da oposição, caso ele seja o candidato, repercute o site lupanews.

Luiz Henrique foi secretário municipal de Obras nos dois mandatos de Ilda Machado em Fátima do Sul, sendo o tocador das grandes obras que impactaram a cidade no período de 2004 a 2012, dando expressão e musculatura política à prefeita. Esta performance administrativa carimbou a volta dela em 2016, reeleita em 2020.

Antes de trabalhar nos dois primeiros mandatos de Ilda Machado, Luiz Henrique já havia atuado como secretário de finanças e chefe de gabinete nos dois mandatos do ex-prefeito Hermindo de David.

Deixe seu Comentário

Leia Também