Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
Giro Cultural

Artistas se reunem neste sábado na Praça do Parque Alvorada

Evento acontece das 18h30 às 23 horas com atrações culturais

01 março 2024 - 09h40Por Redação Douranews

A Prefeitura de Dourados realiza, a partir das 18h30 deste sábado (2) a primeira edição do projeto Giro Cultural, que vai até às 23 horas, na Praça do Parque Alvorada. Anteriormente o evento seria realizado no sábado (24) passado, mas precisou ser adiado em decorrência da forte chuva.

O Giro Cultural será realizado mensalmente pela Prefeitura de Dourados, por meio da Semc (Secretaria Municipal de Cultura) e Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), e terá uma programação com diversas atrações culturais regionais, praça de alimentação, food trucks e ainda a Feira do Empreendedorismo com os mais variados produtos artesanais.

Também será realizado o concurso de grafite, oficinas de pintura facial, apresentação de música e dança, literatura, feira de artesanato, exposição de carros antigos, campeonato de skate e muito mais.

“O Giro Cultural vai oportunizar cultura, lazer, entretenimento para os moradores dos bairros, as famílias, levando apresentações artísticas e atividades culturais para as praças da cidade, além de incentivar os empreendedores da nossa cidade e a economia local com a feira e a praça de alimentação”, explica o secretário de Cultura, Francisco Chamorro, o Kinho.

A prefeitura realizou a revitalização da Praça do Parque Alvorada, com manutenção dos banheiros e do parquinho infantil, além da limpeza, roçada e pintura. A ação também vai percorrer as praças de vários bairros do município e levar muita diversão, entretenimento e cultura, aliando ao incentivo aos empreendedores da economia local e abrir espaço para os artistas regionais.