Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Cultura

Câmara repete sessão solene anual de entrega de honrarias, nesta quarta

03 dezembro 2019 - 18h04

A Câmara de Dourados realiza nesta quarta-feira (4) Sessão Solene de entrega de títulos e honrarias, contemplando 60 personalidades do município, indicados pelos vereadores e escolhidos conforme os relevantes trabalhos prestados à comunidade douradense.

O presidente da Câmara, vereador Alan Guedes (DEM), por exemplo, concede o título de Cidadão Douradense a José Nunes de Souza, de Cidadão Benemérito a Rozemar Mattos e Souza e Diploma de Jubileu ao CEIA (Centro de Integração do Adolescente) “Dom Alberto”.

Bebeto (PL) confere o título de Cidadão Douradense a Geremias Pereira Farias e Diploma de Honra ao Mérito a Luciano Primo da Silva. O vereador Braz Melo (PSC) atribuiu o título de Cidadão Douradense a Idalina Maria Provenci, de Cidadão Benemérito a Leonardo Lúcio Amorom Mussury e também de Cidadão Douradense a Lia Oliveira e Silva.

Cido Medeiros (DEM) concedeu o título de Cidadão Benemérito a Jane da Silva Freitas Carvalho e de Cidadão Douradense a Mariana Farias Gonçalves. O vereador Cirilo Ramão (MDB) conferiu Diploma de Honra ao Mérito a Fabiano Costa e o título de Cidadão Douradense a Solange Denize Fernandes de Luna.

Daniela Hall (PSD) confere o título de Cidadão Douradense a Denis Colares de Araújo e de Amigo Honorário do Município a Marisa Fátima Gonçalves. O vereador Elias Ishy (PT) atribui título de Cidadão Douradense a Marco Antonio Delfino de Almeida, Diploma de Honra ao Mérito a Wilson Valentim Biasotto e Diplma de Jubileu a Associação Cultural Nipo-Brasileira “Laranja Lima”, devido aos 40 anos de sua criação, e a Associação Nipônica de Kyoei, pelos seus 62 anos.

Idenor Machado (PSDB) concede Diploma de Honra ao Mérito a Adilson Stiguivitis Lima e o título de Cidadão Douradense ao engenheiro Francisco de Almeida Prado Junior e ao contabilista Melchiades Prado.

O vereador Jânio Miguel (PL) confere o título de Cidadão Douradense a Lauter Heiz e de Cidadão Benemérito ao desportista Renato Vera. Juarez de Oliveira (MDB) atribui Diploma de Honra ao Mérito a Alexandre Mantovani e o título de Cidadão Douradense a Jander da Silva Santos.

O vereador Junior Rodrigues (PL) concede título de Amigo Honorário da Câmara a Fabiano Costa e a Marinete Nelvo Nunes, de Cidadão Benemérito a Izael Morales, de Amigo Honorário do Município a Jurandir Ferreira dos Santos e de Cidadão Douradense a Rogério Fernandes Lemes.

Madson Valente (DEM) confere o título de Cidadão Douradense a Humberto José Sepa de Matos Filho e o Diploma de Honra ao Mérito a Maristela de Castro Menezes. O vereador Mauricio Lemes (PSB) atribui título de Cidadão Douradense a Carlos Clementino M. Filho e de Cidadão Benemérito a Luiz Machado de Souza.

Olavo Sul (Patriota) concede o Diploma de Honra ao Mérito a Cassius Vinicius Rodrigues de Morais e de Jubileu à Clínica Veterinária Univet, enquanto o vereador Romualdo Ramim (PDT) confere o título de Cidadão Douradense a José Geraldo Pinheiro, de Cidadão Benemérito a Nicacio Pereira Cantero e o Diploma de Jubileu pelos 26 anos da Ducal Materiais de Construção.

Sergio Nogueira (PSDB) atribui título de Cidadão Benemérito a Elias Carvalho de Aragão e de Cidadão Douradense a Ildemar de Oliveira Berbet. O vereador Silas Zanata (Cidadania) concede o título de Cidadão Douradense a Edgard Jardim Rosa Junior, Diploma de Honra ao Mérito a Rubens Di Dio e de Jubileu pelos 70 anos do Colonial Esporte Clube.

Carlito do Gás (Patriota) confere o título de Cidadão Douradense a Cicero Louranço Fernandes e, por iniciativa conjunta dos membros do Poder Legislativo, atribuem-se títulos honorário de Amigo da Câmara a Áurea Florêncio da Silva, Cleuza Ormedo de Souza Marinho, Eva Sales da Costa e a Valentim Sgaravatti (Tim); o Diploma de Honra ao Mérito a Lourenço William da Silva Ribeiro Pinho e a Marcos Vinicius Penko Bitante; e de Jubileu pelos 43 anos da Unigran e pelos 68 anos do Jornal O Progresso.

A Mesa Diretora ainda concede os títulos de Cidadão Dourande a Carlos Marinho e a Ivone Macieski. De proposição de Alan Guedes e Olavo Sul, será conferido o título de Cidadão Douradense ao promotor de Justiça Ricardo Rotuno.

Ainda serão concedidos Diploma de Jubileu pelos 28 anos da ADL (Academia Douradense de Letras), de proposição de Alan Guedes, Sergio Nogueira, Elias Ishy e Braz Melo, pelos 30 anos do Buffet Laudir Festas, dos vereadores Alan Guedes, Sergio Nogueira e Daniela Hall, e pelos 30 anos da TV Morena, de Alan Guedes, Sergio Nogueira e Mauricio Lemes.